A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul irá aprimorar o atendimento aos assistidos nas unidades da Capital e de cidades do interior com uma mudança no sistema de senhas e chamada de pessoas.
Com a aquisição de televisores com acesso à internet, os assistidos serão chamados pelo próprio nome, que aparecerá nos visores dos equipamentos.
Logo na entrada, a pessoa passa por uma triagem, que já é realizada por funcionários da Instituição. Depois desta mudança, pessoa será cadastrada neste momento inicial e não necessitará da distribuição de senhas em papel. As smart tvs foram adquiridas devido ao novo sistema que será implementado, realizado por meio da internet.
Segundo o Defensor Público-Geral do Estado, Luciano Montalli, a mudança promoverá celeridade no atendimento e será mais fácil para o assistido saber quando será atendido.
“Como o atendimento é dividido por defensores que atuam em áreas específicas, muitas vezes a pessoa fica sem entender qual a ordem de senhas está sendo seguida. Desta nova forma, o assistido poderá identificar com clareza o momento do seu atendimento”, explicou.
A Instituição adquiriu, por meio de licitação, 38 televisores com acesso à internet, que serão distribuídos nas comarcas de entrância especial e 2ª entrância.
Serão atendidas as três unidades de atendimento ao público de Campo Grande e os prédios de Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Bataguassu, Maracaju, Ivinhema, Aquidauana, Amambai, Coxim, Paranaíba, Cassilândia, Nova Andradina, Naviraí, Mundo Novo, Costa Rica, Chapadão, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Miranda, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Caarapó, Bonito, Jardim e Aparecida do Taboado.
O objetivo é estender a nova melhoria para todas as demais cidades do Estado que contam com a atuação de um defensor público.