Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nudeca Capa 02

O Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul – Nudeca - foi instituído objetivando, entre outros, consolidar estratégias para promover a defesa dos direitos da criança e do adolescente que se encontrem em situação de risco, que sofreram ou estejam na iminência de violação de seus direitos, bem como de atendimento aos adolescentes a quem se atribui a prática de atos infracionais.

O Nudeca pauta-se pelos princípios que norteiam a Constituição Federal, acrescendo-se sempre a dedicação e a solidariedade, traços típicos dos que integram a carreira da Defensoria Pública. O Núcleo é integrado por todos os defensores públicos do Estado com atuação na área dos direitos da Infância e da Juventude.

O Nudeca atua no fortalecimento do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente, ao mesmo tempo em que estimula o estudo e a pesquisa através de ações junto à comunidade, buscando a conscientização dos direitos e prerrogativas deste público, bem como das responsabilidades inerentes aos pais e guardiães, levando à população, principalmente às comunidades em situação de vulnerabilidade sócio/econômica, o ideário da democracia, cidadania e dos direitos humanos.

A coordenação do Nudeca está localizada nas instalações da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, nº 1519, Chácara Cachoeira - Campo Grande, MS. Telefone (67) 3317-4171.

 

Fim do conteúdo da página
Início da navegação de rodapé

Onde você está?

Fim da navegação de rodapé