Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nudeca Capa 02

O Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul – Nudeca - foi instituído objetivando, entre outros, consolidar estratégias para promover a defesa dos direitos da criança e do adolescente que se encontrem em situação de risco, que sofreram ou estejam na iminência de violação de seus direitos, bem como de atendimento aos adolescentes a quem se atribui a prática de atos infracionais.

O Nudeca pauta-se pelos princípios que norteiam a Constituição Federal, acrescendo-se sempre a dedicação e a solidariedade, traços típicos dos que integram a carreira da Defensoria Pública. O Núcleo é integrado por todos os defensores públicos do Estado com atuação na área dos direitos da Infância e da Juventude.

O Nudeca atua no fortalecimento do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente, ao mesmo tempo em que estimula o estudo e a pesquisa através de ações junto à comunidade, buscando a conscientização dos direitos e prerrogativas deste público, bem como das responsabilidades inerentes aos pais e guardiães, levando à população, principalmente às comunidades em situação de vulnerabilidade sócio/econômica, o ideário da democracia, cidadania e dos direitos humanos.

A coordenação do Nudeca está localizada nas instalações da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, que fica na Av. Afonso Pena, 3850 – Centro – CEP: 79020-001 - Campo Grande, MS. Telefone (67) 3313-4919.

 

Fim do conteúdo da página