Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Defensoria participa de solenidade que entrega documentação de regularização de casas populares na Capital

Contrato casas populares

 

A noite desta terça-feira (21) foi de comemoração para 161 famílias do Bairro Bosque do Carvalho, em Campo Grande. A Defensoria Pública, parceira do Governo do Estado, participou de solenidade que deu início ao processo de regularização dos moradores que vivem em casas populares nesta região.

 

Contrato casas luciano

 

“Assim que assumimos a Administração Superior da Defensoria Pública, ao falarmos com o governador Reinaldo Azambuja de que a questão da habitação é uma grande demanda da Defensoria, na hora o governador ligou para a Maria do Carmo, presidente da Agehab, e pediu que fosse buscada uma solução. Então, a Defensoria se mobilizou junto ao governo para criar uma Lei denominada Morar Legal, que logo em seguida foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Isso é política: quando as instituições se unem em prol do bem da comunidade”, declarou o defensor público-geral, Luciano Montali.

 

Contrato casas assinatura

 

Durante a cerimônia realizada pela Agência Estadual de Habitação (Agehab) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Margarida Simões Correia Neder, a vice-governadora, Rose Modesto, destacou o compromisso do Governo do Estado em resolver a situação fundiária de centenas de famílias que vivem em casas populares de maneira irregular.

 

Contrato casas Rose

 

“O que mais faltou nesses 20 anos foi vontade política. Resolver a situação de vocês não é um favor que o governador Reinaldo Azambuja está fazendo. É um dever que ele está cumprindo”, discursou.

Ao falar para as famílias sobre o processo de regularização fundiária do Bosque do Carvalho, a presidente da Agehab, Maria do Carmo Avezani, destacou a importância das parcerias com a Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa, citando a emenda que permite que as famílias recebam suas escrituras sem custos com o cartório.

 

Contrato casas Documento

 

 

A coordenadora do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE) Eni Sezerino Diniz e a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defensa do Consumidor (Nuccon) Jane Inês Dietrich, ambas defensoras públicas comprometidas com as questões fundiárias, também participaram da solenidade e acompanharam a entrega das documentações aos moradores. 

 

Contrato casas posada

 

 

Fim do conteúdo da página