Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seminário de Comunicação e Defensoria Pública reúne 18 Instituições em Campo Grande

 

seminario comunicacao 2dia4

 

Assessores de comunicação e defensores públicos de Defensorias Públicas-Gerais dos Estados e da União, Associações Nacional e Estaduais de Defensores Públicos e Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) reuniram-se nessa quinta e sexta-feira (19 e 20) para o II Seminário Nacional de Comunicação e Defensoria Pública, em Campo Grande, MS.

 

Realizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul com apoio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do RJ (Cejur) e Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), o evento aconteceu na Escola Superior da Defensoria Pública.

 

Estavam presentes representantes do Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

 

Seminario comunicacao 1dia5

 

A programação contou com especialistas de comunicação. O evento começou na manhã da quinta-feira com palestra do professor e jornalista João José Ferreira Forni, especialista em Gestão Estratégica pela USP e mestre em Comunicação pela UNB, sobre gestão de crise. Em seguida, Wagner Luiz dos Santos Martins, especialista em mídia alternativa, ensinou técnicas sobre planejamento de canais no youtube e como transformar uma ideia de projeto em uma série de vídeos.

 

Seminario comunicacao 1dia6

 

Último assunto do primeiro dia, ‘a humanização de pautas e os desafios da cobertura jornalística’ foi debatido pelo editor da revista Piauí, Leandro Demori. O jornalista apontou as melhores maneiras de transformar uma história em um texto interessante.

 

seminario comunicacao 2dia1

 

Na sexta-feira, além da reunião da comissão de comunicação do Condege, foram realizadas outras duas palestras. Pela manhã, o jornalista, especialista em Ciência Política e em Comunicação Governamental e Mestre em Ciência da Comunicação pela USP, Armando Medeiros de Faria, falou sobre comunicação estratégica e os erros e acertos na comunicação pública.

 

seminario comunicacao 2dia2

 

À tarde, o jornalista da Mídia Ninja, mestre em Comunicação, Clayton de Souza Nobre, ministrou uma oficina sobre transmissões ao vivo na era dos influenciadores digitais e da mídia alternativa.

 

seminario comunicacao 2dia3

 

Em sua fala na abertura, o defensor público-geral de MS, Luciano Montalli, destacou a importância da comunicação para a atuação da Defensoria Pública.

 

Seminario comunicacao 1dia7

 

 “Sem uma comunicação forte, profissional, eficiente, ética, criativa e verdadeiramente comprometida com nossos ideiais institucionais, nosso trabalho jamais atingirá a dimensão necessária para fazer frente à complexidade dos problemas que afligem nosso povo”, explicou.

 

Toda a cobertura fotográfica do evento está disponível no Flickr da Defensoria Pública, clique aqui.

 

Por Lucas Pellicioni

 

 

 

Fim do conteúdo da página