Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Intercâmbio Institucional: Defensoria Pública de MS realiza visita técnica em unidade carcerária de SP

Dr Cahue visita SP

Intercâmbio institucional foi viabilizado por meio de parceria com a Defensoria Pública de SP.


Texto: Guilherme Henri


A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou visita técnica em unidade carcerária do estado de São Paulo. O intercâmbio institucional foi viabilizado por meio de parceria com a Defensoria Pública de SP.

A visita foi realizada pelo Coordenador do Núcleo Institucional do Sistema Penitenciário (Nuspen), defensor público Cahuê Duarte e Urdiales, que representou a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.

Conforme o coordenador, o objetivo da visita foi a de trocar experiências na área da execução penal, especialmente na atividade de inspeção em estabelecimentos penais do Estado de São Paulo.

“A Defensoria Pública de São Paulo é reconhecida pela sua atuação estratégia e na área da execução penal já realiza as inspeções em unidades prisionais há vários anos, possuindo grande experiência nesta atividade. Assim, realizar o intercâmbio institucional com a Defensoria de São Paulo foi uma escolha natural”, destacou o coordenador do Nuspen.

Além disso, o defensor público destacou que “desta forma, ao fazer a incursão em estabelecimento penal do Estado de São Paulo juntamente com os Defensores Públicos daquele Estado, pude absorver em apenas um dia o aprendizado de anos. Agora, vislumbro a Defensoria Pública de Mato Grosso Sul pronta para iniciar as inspeções nos estabelecimentos penais do nosso Estado”.

Participaram da ação, o coordenador do Nuspen e os defensores públicos de SP Surrailly Fernandes Youssef, Fernando Nicolás Penco Juvé e Leonardo Biagioni de Lima.


Visita tecnica presidio SP



 

Fim do conteúdo da página