Defensoria e parceiros lançam a campanha “Estamos Quites” com descontos e parcelamento na quitação de débitos de energia elétrica

Lancamento campanha estamos quites

Primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato, prefeito Marquinhos Trad e coordenadora do Nuccon, defensora Jane Dietrich.

Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de MS, Energisa MS, o Concen, Procon Municipal de Campo Grande e a Associação Comercial da Capital lançaram a campanha “Estamos Quites” com descontos e parcelamento de contas de energia elétrica em atraso.

O lançamento foi realizado no Paço Municipal da Prefeitura de Campo Grande. A instituição foi representada pela primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato e pela coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais (Nuccon), defensora pública de Segunda Instância Jane Inês Dietrich.

Conforme a primeira subdefensora pública-geral, até o dia 10 de dezembro os consumidores podem procurar um dos pontos de atendimento para fazer a negociação.

“Parceira desta iniciativa, a Defensoria Pública de MS também será um dos nove locais onde o consumidor pode buscar a sua renegociação. Nosso ponto de atendimento ficará na unidade Centro, localizada na Rua Antônio Maria Coelho. Lá, o assistido será atendido por profissionais da Energisa e, caso tenha alguma dúvida, poderá contar com o nosso atendimento em relação ao acesso à Justiça”, destacou a primeira subdefensora pública-geral.

Campanha estamos quites

Além disso, segundo a coordenadora do Nuccon, a campanha se fez necessário devido ao período pandêmico que o mundo atravessa.

“Devido a uma normativa, o 'corte' de energia ficou vedado durante este período, contudo, muitos consumidores motivados pela falta de emprego e dificuldades financeiras deixaram de pagar seus débitos, o que pode contribuir ao superendividamento. A campanha é uma forma de aliviar o orçamento das famílias mais vulneráveis para o início do ano, quando muitas contas se acumulam”, destacou.

Com a “Estamos Quites”, o consumidor inadimplente terá opções facilitadas de negociação, dentre elas descontos que chegam a até 40%, para quem estiver com mais de 180 dias em atraso e puder quitar seus débitos à vista. Ainda há a opção de parcelamento do valor no cartão de crédito em até 24 vezes com entrada facilitada.

Pontos de negociação

ACICG – Associação Comercial e Industrial – R. 15 de Novembro, 390 - Segunda a sexta – 08h às 17h

Procon Municipal - Av. Afonso Pena, 3128 - Segunda a sexta – 08h às 17h

CRAS Canguru - R. dos Topógrafos, 1175 - Segunda a sexta – 08h às 17h