Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em ação conjunta, Defensoria leva atendimento móvel para moradores do Parque do Lageado

Defensores van dos direitos lageado

Ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Cidadina. 


Texto: Guilherme Henri


A bordo da Van dos Direitos, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul levou o atendimento móvel para moradores do Parque do Lageado na ação social "Cidadania Ativa", promovida pela Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic).

A iniciativa foi criada para atender os bairros com maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade.

“O atendimento da instituição na Cidadania Ativa se mostrou extremamente importante, considerando que as famílias que residem em regiões muito afastadas do centro da cidade acabam não conseguindo ir até uma unidade da Defensoria ou mesmo porque não possuem acesso a internet para buscarem atendimento”, disse a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira que coordenou o atendimento no fim de semana.

Dra Maria Rita secretario Dra Patricia

Primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato; secretário João Cesar Mato Grosso e defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.



Além da defensora pública-geral, os atendimentos a população foram realizados pela primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato; defensora pública de Segunda Instância, Olga Lemos Cardoso De Marco; coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), Debora Maria de Souza Paulino e pelo defensor público, Rodrigo Antônio Stochiero Silva.

Atendimento Móvel

O projeto “Vans dos Direitos” foi implementado na Defensoria Pública de MS em razão de acordo de cooperação técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com recurso proveniente de emenda parlamentar do, então, senador da República por Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka.

O objetivo é o de beneficiar pessoas de bairros afastados das unidades centrais da Defensoria Pública e possibilitar maior proximidade da instituição com a comunidade.


Dra Olga atendimento lageado



 

Fim do conteúdo da página