Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Administração Superior da Defensoria Pública de MS inaugura novo local de atendimento em Aparecida do Taboado

Dra Patricia capa sede aparecida

Defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, com os defensores Nilson da Silva e Vinicíus Fernandes.


Texto: Carla Gavilan Carvalho


A Administração Superior da Defensoria Pública de MS inaugurou o novo local de atendimento da Defensoria de Aparecida do Taboado.

A solenidade aconteceu na noite dessa segunda-feira com a presença da defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; do assessor para assuntos institucionais, Pedro Paulo Gasparini; pela defensora pública adida ao Gabinete, Valdirene Gaetani; e pelo defensor adido ao Gabinete, Homero Medeiros, que foram recebidos pelos defensores públicos da comarca, Nilson da Silva Geraldo e Vinícius Fernandes.

Defensores públicos da comarca de Paranaíba também participaram do evento: o coordenador da 7ª Regional, defensor Gustavo Terra, o defensor substituto Bruno Louzada, e o defensor licenciado Andrew Robalinho. 

Nova sede aparecida1



A cerimônia recebeu mensagens ecumênicas do padre Vicente Moreira e do pastor Kleber Mendes. Teve a presença, ainda, de representantes de escolas públicas, dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Polícia Civil e várias outras autoridades.

Nova sede aparecida2



Ao discursar sobre o conforto e comodidade que o novo local oferece para os atendimentos, a defensora-geral reforçou a importância do compromisso dos defensores com os cidadãos.

“As novas instalações podem sim acolher bem e com mais humanidade aquela assistida ou aquele assistido que muitas vezes caminharam por horas, no sol, para conseguir um atendimento. Mas mais do que isso, o que mais importa é que a Defensoria Pública de MS realizará a sua função que é levar o cidadão mais vulnerável às portas do judiciário e ter ali reconhecido o seu direito”.

Nova sede aparecida4



Emocionado, o defensor Nilson da Silva Geraldo falou da expectativa de atuar no novo espaço.


"Eu fico muito feliz com essa inauguração, ao ver tantas pessoas queridas e parceiras da nossa atuação aqui hoje. Estamos imensamente alegres por saber que os nossos assistidos terão um lugar melhor para serem atendidos, com mais conforto e principalmente privacidade. Isso nos alegra bastante!"

Nova sede aparecida7



Representando o presidente do TJMS, a diretora do Fórum, juíza Kelly Gaspar, parabenizou a nova sede. "Após todos esses anos de convivência conosco, no Fórum, agora à Defensoria vem para essa nova instalação merecida, tanto aos defensores quanto aos assistidos".

Nova sede aparecida9



A nova sede de atendimento foi viabilizada pelo Ministério Público de MS, que cedeu o espaço à Defensoria Pública.


"É uma alegria para nós saber que este local, onde desenvolvemos nosso trabalho por vários anos e foi a nossa casa, agora será a casa dos colegas defensores, da Defensoria, que exerce tão nobre missão", afirmou o promotor Oscar de Almeida que representou o procurador-geral na cerimônia.

Nova sede aparecida10



Prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias destacou a gratidão pela amizade do defensor Nilson Geraldo e reforçou que a Prefeitura está à disposição da Defensoria.

"Nossas secretarias estão de porta abertas para a continuidade das parcerias já existeantes e de outras que surgirem".

Nova sede aparecida5



O vereador José Carlos da Conceição, que representou a Câmara Municipal na solenidade, parabenizou a Defensoria "pelo trabalho tão importante que realiza no município, em especial, ao defensor Nilson por sempre atender a população e as instituições quando solicitado".



Nova sede aparecida 6



Nova sede aparecida11

 

Fim do conteúdo da página