Administração Superior da Defensoria Pública de MS inaugura novo local de atendimento em Aparecida do Taboado

Dra Patricia capa sede aparecida

Defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, com os defensores Nilson da Silva e Vinicíus Fernandes.

Texto: Carla Gavilan Carvalho

A Administração Superior da Defensoria Pública de MS inaugurou o novo local de atendimento da Defensoria de Aparecida do Taboado.

A solenidade aconteceu na noite dessa segunda-feira com a presença da defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; do assessor para assuntos institucionais, Pedro Paulo Gasparini; pela defensora pública adida ao Gabinete, Valdirene Gaetani; e pelo defensor adido ao Gabinete, Homero Medeiros, que foram recebidos pelos defensores públicos da comarca, Nilson da Silva Geraldo e Vinícius Fernandes.

Defensores públicos da comarca de Paranaíba também participaram do evento: o coordenador da 7ª Regional, defensor Gustavo Terra, o defensor substituto Bruno Louzada, e o defensor licenciado Andrew Robalinho.

Nova sede aparecida1

A cerimônia recebeu mensagens ecumênicas do padre Vicente Moreira e do pastor Kleber Mendes. Teve a presença, ainda, de representantes de escolas públicas, dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Polícia Civil e várias outras autoridades.

Nova sede aparecida2

Ao discursar sobre o conforto e comodidade que o novo local oferece para os atendimentos, a defensora-geral reforçou a importância do compromisso dos defensores com os cidadãos.

“As novas instalações podem sim acolher bem e com mais humanidade aquela assistida ou aquele assistido que muitas vezes caminharam por horas, no sol, para conseguir um atendimento. Mas mais do que isso, o que mais importa é que a Defensoria Pública de MS realizará a sua função que é levar o cidadão mais vulnerável às portas do judiciário e ter ali reconhecido o seu direito”.

Nova sede aparecida4

Emocionado, o defensor Nilson da Silva Geraldo falou da expectativa de atuar no novo espaço.

"Eu fico muito feliz com essa inauguração, ao ver tantas pessoas queridas e parceiras da nossa atuação aqui hoje. Estamos imensamente alegres por saber que os nossos assistidos terão um lugar melhor para serem atendidos, com mais conforto e principalmente privacidade. Isso nos alegra bastante!"

Nova sede aparecida7

Representando o presidente do TJMS, a diretora do Fórum, juíza Kelly Gaspar, parabenizou a nova sede. "Após todos esses anos de convivência conosco, no Fórum, agora à Defensoria vem para essa nova instalação merecida, tanto aos defensores quanto aos assistidos".

Nova sede aparecida9

A nova sede de atendimento foi viabilizada pelo Ministério Público de MS, que cedeu o espaço à Defensoria Pública.

"É uma alegria para nós saber que este local, onde desenvolvemos nosso trabalho por vários anos e foi a nossa casa, agora será a casa dos colegas defensores, da Defensoria, que exerce tão nobre missão", afirmou o promotor Oscar de Almeida que representou o procurador-geral na cerimônia.

Nova sede aparecida10

Prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias destacou a gratidão pela amizade do defensor Nilson Geraldo e reforçou que a Prefeitura está à disposição da Defensoria.

"Nossas secretarias estão de porta abertas para a continuidade das parcerias já existeantes e de outras que surgirem".

Nova sede aparecida5

O vereador José Carlos da Conceição, que representou a Câmara Municipal na solenidade, parabenizou a Defensoria "pelo trabalho tão importante que realiza no município, em especial, ao defensor Nilson por sempre atender a população e as instituições quando solicitado".

Nova sede aparecida 6

Nova sede aparecida11