Com palestras sobre direito do consumidor, Defensoria participa do programa Recalcula em Dourados

Dra Mariza palestras Dourados capa

Palestras foram ministradas em duas escolas municipais.

Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou do Programa Recalcula, desenvolvido pela Prefeitura de Dourados, a 337 quilômetros da Capital.

A instituição foi representada pela defensora pública Mariza Fátima Gonçalves, que ministrou uma palestra sobre os direitos do consumidor na Escola Municipal Armando Campos Belo e na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo.

“O foco foi apresentar os principais direitos na hora da troca de objetos adquiridos com defeitos, garantias e problemas com empréstimos. A educação em direitos nessa temática, especialmente em tempos de pandemia, é de fundamental importância para que o consumidor não seja lesado”, destacou a defensora pública.

O objetivo do programa é o de ensinar de forma didática a educação financeira e em como aplicá-la no dia a dia.

Conforme o coordenador de projetos estratégicos do município, Denis Schmeisch, “o programa Recalcula realiza um trabalho de conscientização sobre finanças pessoais e quais direitos esse consumidor possui. Sendo conhecedor de seus direitos, o consumidor douradense poderá reduzir os riscos de golpes e, ao mesmo tempo, tornar-se agente propagador de direitos em sua casa, família e comunidade”, ressaltou.

Dra Mariza palestras Dourados

Defensora pública Mariza Fátima Gonçalves e representantes do município.