Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Com palestras sobre direito do consumidor, Defensoria participa do programa Recalcula em Dourados

Dra Mariza palestras Dourados capa

Palestras foram ministradas em duas escolas municipais.


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou do Programa Recalcula, desenvolvido pela Prefeitura de Dourados, a 337 quilômetros da Capital.

A instituição foi representada pela defensora pública Mariza Fátima Gonçalves, que ministrou uma palestra sobre os direitos do consumidor na Escola Municipal Armando Campos Belo e na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo.

“O foco foi apresentar os principais direitos na hora da troca de objetos adquiridos com defeitos, garantias e problemas com empréstimos. A educação em direitos nessa temática, especialmente em tempos de pandemia, é de fundamental importância para que o consumidor não seja lesado”, destacou a defensora pública.

O objetivo do programa é o de ensinar de forma didática a educação financeira e em como aplicá-la no dia a dia.

Conforme o coordenador de projetos estratégicos do município, Denis Schmeisch, “o programa Recalcula realiza um trabalho de conscientização sobre finanças pessoais e quais direitos esse consumidor possui. Sendo conhecedor de seus direitos, o consumidor douradense poderá reduzir os riscos de golpes e, ao mesmo tempo, tornar-se agente propagador de direitos em sua casa, família e comunidade”, ressaltou.


Dra Mariza palestras Dourados

Defensora pública Mariza Fátima Gonçalves e representantes do município.

Fim do conteúdo da página