Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Defensoria Pública participa de evento de criação do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de MS

Dr Luciano

 

O defensor público-geral do Estado, Luciano Montalli, participou na manhã de hoje, 21, da cerimônia de criação do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS), realizada na Assembleia Legislativa.

 

Dr Luciano2

 

O Crie-MS representa 200 mil estudantes e professores do ensino presencial e a distância, com o objetivo de fortalecer a Educação Superior e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento do Estado. O Conselho elegeu cinco áreas prioritárias de atuação: ciência, tecnologia e inovação; excelência na educação; internacionalização e mobilidade acadêmica; turismo e cultura; e comunicação científica.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, celebrou a integração das universidades e garantiu a continuidade de recursos ao Ensino Superior. “As instituições integradas com ações conjuntas para o desenvolvimento da Educação têm total simpatia do MEC. Viemos também entregar o Hospital Maternidade em Dourados, inaugurar unidades na UFMS e garantir recursos aos municípios. Recentemente entregamos mais de R$ 50 milhões em recursos para ações essenciais e retomamos obras, já que assumimos o governo com mais de 700 obras paradas em universidades federais e institutos federais e apesar de todas as dificuldades estamos avançando”, destacou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) parabenizou a criação do Crie-MS e agradeceu a liberação de recursos para Mato Grosso do Sul. “Todos os governadores gostariam de ter ainda mais recursos, mas nós entendemos que ações como o Crie são avanços na busca pela eficiência e otimização de recursos. Precisamos gastar melhor, pois estamos discutindo a Educação para o futuro, por exemplo, com o fortalecimento das parcerias para ampliar a oferta das escolas em tempo integral”, disse o governador.

 

Dr Luciano1

 

Presidida pelo deputado Júnior Mochi, a solenidade de posse contou ainda com a presença de diversas autoridades, dos deputados estaduais Professor Rinaldo, Mara Caseiro, Onevan de Matos, Flavio Kayatt e Eduardo Rocha, dos deputados federais, Tereza Cristina, Luiz Henrique Mandetta, Geraldo Rezende e do senador Pedro Chaves, que reforçou seu comprometimento na busca de recursos para o Mato Grosso do Sul, principalmente para a área da Educação.

 

Fonte: Ascom/ALMS

Fim do conteúdo da página