Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Corregedor-geral e subcorregedora são reconduzidos aos cargos


capa1possecor

Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de MS realizou a cerimônia de posse e recondução aos cargos de corregedor-geral e subcorregedora-geral da Defensoria Pública de MS do defensor público de Segunda Instância Marcos Francisco Perassolo e da defensora pública de Segunda Instância Salete de Fátima do Nascimento, respectivamente.

O evento aconteceu na Escola Superior da Defensoria Pública de MS, nesta segunda-feira (18).

O corregedor-geral foi reeleito pelo Conselho Superior da Defensoria Pública em votação unânime para o biênio 2021/2023.

A mesa de autoridades foi formada pela defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; pela primeira subdefensora-geral, Maria Rita Barbato; pela procuradora-geral do Estado, Fabiola Marquetti, representando no ato o governador Reinaldo Azambuja; pelo corregedor-geral de Justiça de MS, des. Luiz Tadeu Barbosa; e representando a Adep-MS, a defensora pública de Segunda Instância Olga Lemos.



capa4possecor



“Em nome da Adep, quero dar os parabéns aos colegas que nesta data novamente empossados no cargo de corregedor e subcorregedora-geral darão continuidade ao trabalho iniciado no biênio anterior. A associação dos defensores e defensoras públicas de MS desejam um biênio exitoso”, destacou a defensora.


capa5possecor


Em seu discurso de posse, o corregedor-geral agradeceu a confiança e traçou uma linha do tempo, pontuando a primeira candidatura, as mudanças impostas pela pandemia da covid-19 e os avanços tecnológicos da instituição.

“Eu não poderia deixar de falar sobre a felicidade de poder estreitar muitos laços de amizade durante todos esses anos na Instituição e agradecer a confiança em nosso trabalho. Nosso maior objetivo tem sido orientar a todos de forma ética para que a Defensoria Pública de MS se firme, cada vez mais, como instituição essencial”, pontuou.

capa6possecor


Em sua fala, a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, pontuou o importante papel dos corregedores e corregedoras nas carreiras.

“Tive a honra de ser agraciada com a possibilidade de transmitir o primeiro ato de posse do defensor público Marcos Perassolo e, agora, novamente vê-lo reconduzido ao cargo é, antes de tudo, uma honra, assim como ver a defensora pública Salete. Que a Defensoria possa estar guarnecida nas suas atividades funcionais. Quero desejar força, luz e bom senso para as horas que serão necessárias. Sejam muitos felizes nesse biênio que agora se inicia”, desejou a defensora pública-geral.

Participaram, também, da cerimônia: o tenente-coronel Leonardo Congro, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hugo Leite; o segundo subdefensor-geral, Anderson Chadid; a diretora da Escola Superior, defensora pública Claudia Fassa; a procuradora do Estado, Itaneide Cabral; o subcorregedor-geral da PMMS, tenente-coronel Marcelo Silveira; o corregedor-adjunto da PGE, Rômulo Augustus Sugihara; e a corregedora-geral da PGE, Carla Cardoso Nunes.



capa2possecor


capa3possecor

Fim do conteúdo da página