Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Defensoria participa de encontro com a Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência contra a População LGBTQIA+



WhatsApp Image 2021 09 30 at 17.25.20.jpeg 1


Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de MS participou de uma reunião na Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência contra a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (CEVLGBT). O encontro discutiu direitos da população LGBTQIA+ e promoção de campanhas.

A instituição é representada pelo coordenador do Núcleo Institucional de Ações Estratégicas (NAE) e Núcleo Institucional de Direitos Humanos (Nudedh), defensor público Mateus Sutana, que é membro titular na Comissão.

Dentre as pautas discutidas, estão o Projeto Qualifica + SEJUSP, o monitoramento de Casos de Violência LGBTfóbica e a Campanha Denuncie LGBTfobia.

“Esta campanha será uma grande mobilização envolvendo Governo do Estado, Ministério Público e Defensoria Pública e composta por cartazes informativos sobre os direitos da população LGBT, informando que LGBTfobia é crime. Os materiais serão disponibilizados nas principais repartições públicas do estado, com a finalidade de encorajar denúncias contra a LGBTQfobia”, explica o defensor.

O evento foi realizado no Museu da Imagem e Som, na Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Seci).

Fim do conteúdo da página