Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nudem leva workshop sobre desigualdade de gênero e violência contra a mulher a escolas

Com o objetivo de despertar a discussão sobre questões de desigualdade de gênero e a violência contra a mulher dentro das escolas, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do seu Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), realizou entre os dias 7 e 14 deste mês o III Workshop em três escolas públicas de Campo Grande.

 

No total, foram atendidos pelo menos 55 professores e coordenadores. A temática tratada foi: “Por uma Escola mais Democrática: das Brincadeiras de Meninos e Meninas, da Adolescência à Vida Adulta, como a Escola pode Colaborar para Reduzir a Violência Contra a Mulher?”.

 

A primeira a receber o workshop foi a Escola Municipal Escola Municipal Arlene Marques, no dia 7. No local, o conhecimento foi passado pela defensora pública Camila Maúes dos Santos.

 

Workshop escolas Camila

 

Na sequência, a Escola Municipal Professora Danda Nunes recebeu o workshop no dia 10 deste mês pela defensora pública Graziele Carra Dias. As duas defensoras públicas integram o Nudem.

 

Workshop escolas Keila

 

Por fim, na última terça-feira (14), a coordenadora do Nudem, a defensora pública Edmeiry Silara Brock Festi ministrou o workshop na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia. Também participou da ação a psicóloga do Nudem Keila Antônio de Oliveira.

 

Além de estimular o debate entre professores e alunos, o objetivo da iniciativa também foi o de divulgar o II Concurso de Redação, publicado no último dia 7, que incentiva a sociedade a pensar formas de reduzir a violência contra as mulheres.

 

Workshop escolas Edmeiry

 

 

Fim do conteúdo da página